Reunião do Presidente da República com a Presidente da Hungria

O Presidente da República Federativa do Brasil recebeu hoje a Presidente da Hungria, Katalin Novák, que realiza visita oficial ao Brasil.

 

Os Chefes de Estado passaram em revista as relações bilaterais, inclusive em áreas como cooperação aeronáutica e educacional. A Hungria é o primeiro país da Europa Central a adquirir cargueiros militares Embraer KC-390. Os mandatários saudaram a abertura de escritório da Embraer em Budapeste e o programa “Stipendium Hungaricum”, que permitiu a 1100 estudantes brasileiros realizar estudos superiores na Hungria desde 2017.

 

O fluxo comercial bilateral foi de USD 518 milhões em 2021, com exportações brasileiras de USD 62 milhões e importações de 456 milhões. Entre os produtos exportados, destacam-se couro e máquinas-ferramentas para trabalhar metais. Entre os importados, destacam-se partes e acessórios de veículos automotivos, bem como automóveis de passageiros.

 

A vinda da Presidente da Hungria dá seguimento à visita do Primeiro-Ministro húngaro Viktor Orbán ao Brasil, em 2019, e à recente viagem do Presidente da República Federativa do Brasil à Hungria, a primeira desde o estabelecimento de relações diplomáticas em 1927.

Fonte: Ministério das Relações Exteriores

Artigos & Notícias

Fique por dentro das principais notícias relacionadas a Comércio Internacional.