Adesão do Brasil ao Diálogo sobre Poluição por Plásticos e Comércio Ambientalmente Sustentável de Plásticos da OMC - Nota Conjunta MRE - MDIC

O Brasil aderiu hoje (19/6) ao Diálogo sobre Poluição por Plásticos e Comércio Ambientalmente Sustentável de Plásticos da OMC (DPP, na sigla em inglês).

O DPP conta atualmente com 82 participantes e trata de tópicos como transparência de políticas nacionais, cadeias de valor e fluxos comerciais envolvendo plásticos; a promoção do comércio ambientalmente sustentável de plásticos; e necessidades de cooperação de economias vulneráveis.

A participação brasileira no Diálogo será pautada pelas três dimensões integradas do desenvolvimento sustentável e pela valorização de posicionamentos baseados em dados científicos.

A decisão de integrar o DPP corrobora a importância atribuída pelo Brasil à proteção do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável, e reforça as credenciais do país para promover as exportações brasileiras com base nos atributos da sociobiodiversidade, assim como buscar resultados equilibrados e efetivos nas diferentes pautas de comércio e meio ambiente na OMC.

Fonte: MDIC

Artigos & Notícias

Fique por dentro das principais notícias relacionadas a Comércio Internacional.